Nena

PQAAAHzdVM_gHQ0meed_Gh_y4iqKIS3cVmB7DNX_2R6ueuuMlHwPF4v2dEaAuMxfAWkJc0dNqhd_VCg5y_3NT0sTNpAAm1T1UJ1jclPzUicQRYTXpyI6mzm7vnID

 

Perdi minha vó/mãe/nena.

O ano estava iniciando, as esperanças se renovando e a casa estava alegre com acontecimentos presentes e projetos futuros.

Lembro-me de passar a virada de ano deitado no seu colo, no sofá da sala, assistindo um programa qualquer na televisão e conversando ladainhas noite adentro. Nunca antes – após a adolescência – eu tinha ficado em casa na hora da virada. Foi especial. Único.

Especial também a maneira como ela lidava com os problemas da vida: sempre atenta para resolver quaisquer tipos de imbróglios de todos que ela fazia questão de aquecer nas suas asas. Ela era o Norte que nos guiava. Era a mulher que me ligava – sagradamente – todos os dias, segundo ela: só para ouvir minha voz e saber se eu estava bem.

Nunca imaginei que um coração pudesse doer tanto, com tantas dores que já senti e até perdi a conta! Ver minha mãezinha ali, imóvel, sem responder ao meu abraço, destruiu-me de uma maneira que ainda estou entorpecido perdido nesse mundo sem cor e sem melodia.

As lágrimas escorrem sem hora marcada. Sem previsão. A solidão abraçou-me com uma força descomunal e tentou me jogar no chão quando vi seu túmulo pela primeira vez. Como pode uma vida, vívida e lúcida, acabar embaixo de uma pedra de mármore?

Mas, assim… Acabar? Creio que não. O tempo – tal qual Quintana bradou – não pára! Só a saudade que faz as coisas pararem no tempo.

. Ícaro Uther

Um comentário em “Nena

  1. Alisson Sousa disse:

    Muitas vezes ficamos tristes de ter perdido uma grande amor (materno), muitas vezes correspondidos com puxões de orelhas, mas amor. Lembro-me como hoje a preocupação que demonstrava todos os dias por você… agora te digo – você é um homem de sorte, muita sorte. Quantos desejam ter ao seu lado uma pessoa que neste momento passamos a ver como santidade, como Deusa, como única… Alisson Sousa

Deixe um comentário

